Junta de Freguesia de Santa Luzia

Notícias

Plano de Desratização RAT_SL_21 - Departamento de Ambiente CM

Plano de Desratização RAT_SL_21 - Departamento de Ambiente CM

08-JAN-2022

No âmbito do Plano Municipal de Desratização agendado para a Freguesia de Santa Luzia, cumpre-nos informar a Vossa Excelência que no dia 08 de Janeiro do presente ano, o Departamento de Ambiente irá dar início a uma operação de desratização nos locais indicados no mapa em anexo e abaixo referenciados, para a qual se prevê um prazo de duração de 14 dias, podendo após análise ser extensível aos 21 dias  para os seguintes arruamentos: - Rua do Pina;- Rua Nova do Pina;- Travessa do Pina;- Travessa de S. Luís;- Impasse 1 da Travessa de S. Luís;Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, poderão contactar o Departamento de Ambiente para dep.ambiente@cm-funchal.pt ou para o número 291 211 000.

Ler mais...
O Programa Municipal de Apoio à Conservação, Reparação e Beneficiação de Habitações Degradadas

O Programa Municipal de Apoio à Conservação, Reparação e Beneficiação de Habitações Degradadas

03-JAN-2022

O Programa Municipal de Apoio à Conservação, Reparação e Beneficiação de Habitações Degradadas de Agregados Familiares Carenciados do Município do Funchal foi aprovado na Assembleia Municipal do Funchal de 19 de Dezembro de 2014, sob proposta da Câmara Municipal do Funchal.Estão previstos anualmente 2 momentos de candidatura: janeiro e junho.Abrangidas por este programa, estão as obras de conservação, reparação ou beneficiação de habitações degradadas, no Município do Funchal, incluindo as associadas às redes de abastecimento de água, eletricidade e esgotos, melhoria das condições de segurança e conforto de pessoas em situação de dificuldade ou risco.Para o efeito os proprietários ou usufrutuários deverão dirigir-se à Divisão de Desenvolvimento Social (Paços do Concelho), no sentido de averiguar se cumprem com os seguintes critérios de atribuição:Residir em permanência na habitação há pelo menos 3 anos;Ser eleitor no concelho do Funchal;Rendimento ilíquido mensal per capita corrigido do agregado familiar igual ou inferior ao valor de 1 IAS em vigor.Além destes requisitos, não pode o candidato ou qualquer membro do agregado familiar, ser proprietário de outro prédio ou fração autónoma, destinada a habitação ou ser titular de rendimentos de bens imóveis a qualquer título, assim como, não estar em curso qualquer processo de candidatura destinado a obter apoio para o mesmo fim.O valor do apoio a conceder consiste numa forma de subsídio, a fundo perdido, que pode chegar até 5.000€ consoante o rendimento do agregado familiar.

Ler mais...
Entrega de raticida aos munícipes

Entrega de raticida aos munícipes

23-DEZ-2021

A Junta de Freguesia disponibiliza  raticida bem como ratoeiras.- De acordo com o artigo 34º do Regulamento de Resíduos Sólidos e de Comportamentos Poluentes do Município do Funchal: “É obrigação dos proprietários ou de quem for por elas legalmente responsáveis, proceder à desmatação e limpeza de parcelas rústicas ou urbanas, de forma a evitar a proliferação de roedores e insetos prejudiciais à saúde pública, bem como a impedir a deflagração de fogos.”1. O raticida está pronto a usar. Não tente abrir a saqueta da pasta; 2. Identificar o tipo de roedor e os locais por onde estes circulam; 3. Eliminar todas as fontes de alimentação que os ratos se possam alimentar; 4. O raticida deve ficar seguro e em locais escondidos (atrás de móveis, dentro das armadilhas e junto às paredes com sinais de passagens de ratos); 5. O raticida deverá ser colocado nos locais de passagem dos ratos; 6. Colocar cerca de 50 gramas por cada ponto, a cada 1,5 metros.Para ter acesso a este produto, os interessados devem se dirigir á Junta de Freguesia e preencher o formulário existente.Os munícipes interessados podem solicitar aos funcionários que estão a entregar o raticida, a consulta de toda a documentação existente sobre o produto que está a ser distribuído, incluindo o rótulo, ficha técnica e ficha de segurança.

Ler mais...
Campanha Recolha de Monstros

Campanha Recolha de Monstros

21-DEZ-2021

A Câmara Municipal do Funchal promove, na próxima terça-feira, 21 de dezembro, uma campanha de recolha de monstros. Entregue gratuitamente os seus nos pontos de recolha instalados na nossa freguesia.

Ler mais...
Programa “Estudante Insular”

Programa “Estudante Insular”

01-DEZ-2021

A Junta de Freguesia de Santa Luzia informa que está a realizar, de forma gratuita, a certificação das cópias dos documentos de identificação dos alunos da freguesia que estudam fora da região, no âmbito do programa “Estudante Insular” do Governo Regional da Madeira.Nota: Para a certificação da cópia é necessária a apresentação do documento original.

Ler mais...
Entrega dos Cabazes de Natal

Entrega dos Cabazes de Natal

01-NOV-2021

Nesta quadra natalícia a Junta de Freguesia de Santa Luzia, como instituição mais próxima da população, procede à distribuição de alguns cabazes alimentares.Nesta quadra natalícia a Junta de Freguesia de Santa Luzia, como instituição mais próxima da população, procede à distribuição de alguns cabazes alimentares.Esta ajuda revela-se essencial para minimizar um pouco as dificuldades que uma parte da população infelizmente sente.

Ler mais...
ATL 2020

ATL 2020

15-MAI-2020

Informamos os nossos estimados residentes que, derivado à pandemia da Covid-19, este ano não vamos realizar o nosso ATL de verão.Lamentamos a situação, pois era uma enorme alegria receber as nossas crianças no Centro de Convívio, mas vamos seguir as recomendações das autoridades de saúde regionais.Temos a certeza que vamos voltar para o ano mais fortes e sempre com a mesma alegria e dinâmica.Muito obrigado.

Ler mais...
COVID-19 Recomendações

COVID-19 Recomendações

01-MAR-2020

A Junta de Freguesia de Santa Luzia, atenta e preocupada com a atual situação que se vive um pouco por toda o mundo, informa os bons hábitos e cuidados a ter na tentativa de minimizar a possibilidade de contágio do novo coronavirus.COVID-19

Ler mais...
Início ATL 2019

Início ATL 2019

15-AGO-2019

Teve início hoje o nosso ATL, com 102 crianças inscritas.Mais uma vez, esta Junta de Freguesia tem a preocupação de resolver os aspectos sociais dos nossos residentes. Neste caso, sabendo que muitos pais nesta altura do ano têm dificuldade onde deixar os seus filhos em virtude do encerramento do ano escolar.Há 22 anos que damos resposta a esta situação, transformando o nosso centro de convívio, que funciona durante o resto do ano com os nossos seniores, em campo de férias para as nossas crianças!

Ler mais...

© 2022 Junta de Freguesia de Santa Luzia. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia